Um caso envolvendo um bebê recém-nascido ocorrido nesta quarta (1º), no Rio de Janeiro, comoveu o Brasil: O pequeno Ravi Cunha, que foi levado da Maternidade Municipal Maria Amélia Buarque de Hollanda, no Centro do Rio de Janeiro, na madrugada desta quarta-feira, foi encontrado.
Após uma denúncia anônima, policiais do Comando de Polícia Pacificadora localizaram o bebê numa casa. Ele foi devolvido aos pais, Nívea Maria, 27 anos, e Matheus Maranhão, 26 anos, na maternidade, por volta das 9h.
Ravi tinha sido levado por Cauane Malaquias da Costa, de 19 anos. Ela foi presa com o bebê dentro de casa.
Leia mais:
VÍDEO: Professor viraliza na web ao segurar bebê de aluna que fazia prova, no AM
Polícia encontra menina sequestrada em parque; suspeito de pedofilia é preso
Ao saber por telefone que o filho tinha sido encontrado, Matheus se emocionou e, ajoelhado no chão, agradeceu a Deus. Veja no vídeo abaixo:
O bebê sequestrado foi encontrado. Graças a Deus! Parabéns a polícia. pic.twitter.com/TXfCNw0Hvn
— Fernanda Louback (@FernandaLoubac2) November 1, 2023
Cauane foi filmada por câmeras de segurança da maternidade andando pelos corredores do prédio. O circuito de segurança não chegou a flagrar Ravi junto da suspeita. A direção da maternidade acredita que Ravi tenha sido colocado dentro de uma bolsa e Cauane saiu do local com a criança.
O avô da criança falou sobre como se deu conta de que o bebê tinha desaparecido:
“O Ravi tinha acabado de ser amamentado, e a minha esposa tinha trocado a fralda. Ela o colocou no berço ao lado da Nívea, e parece que foi algo de instantes. A minha esposa e a Nívea tiveram um sono profundo. Vinte minutos depois, quando [a esposa] acordou para olhar o Ravi, ele não estava mais no cestinho. Imediatamente, a minha esposa procurou saber com as outras companheiras do quarto se alguém tinha pegado ele pra acalmá-lo, mas não. Minha esposa entrou em desespero, foi ao posto de enfermagem, e detectaram o sumiço”.
A família fez então uma grande mobilização nas redes sociais em busca do recém-nascido.
No Morro do Borel, a 10 km da maternidade, um vizinho informou à UPP da comunidade onde a suspeita estava, e os PMs encontraram o bebê dentro da casa.