Um policial militar foi morto a tiros na tarde de terça-feira (3/12) na comunidade do Quitungo, em Brás de Pina, zona norte do Rio de Janeiro. O carro com o corpo do PM dentro foi então jogado ladeira abaixo pelos criminosos.
A cena foi gravada por uma testemunha, e o vídeo postado nas redes sociais.
O terceiro sargento Marco Antonio Matheus Maia, 37, era lotado no 41º Batalhão da Polícia Militar e estava na corporação havia 13 anos.
Segundo a polícia, o corpo de Marco Antonio estava dentro do carro, que pertencia a ele. Imagens divulgadas mostram o momento em que dois homens soltam o freio de mão do carro e deixam o veículo descer pela ladeira da rua Oricá, até colidir contra a parede de uma casa.
Veja abaixo:
Leia mais:
VÍDEO: PMs da Rocam de SP são flagrados espancando casal
VÍDEO: Veja momento em que PM que matou motociclista de APP é espancado no Recife
Segundo a polícia, os dois homens suspeitos que aparecem no vídeo seriam membros de uma facção criminosa que domina a região. Depois de soltarem o carro, eles fugiram e estão sendo procurados.
O registro policial diz que Marco Antonio estava trajando o uniforme de educação física da Polícia Militar no momento da sua morte. Ele não estava de serviço, teria entrado por engano na rua, e encontrado com os suspeitos. Eles o teriam reconhecido como policial e atirado contra o agente.
*Com informações de Folha de S. Paulo