Um avião de carga da empresa Total Cargo precisou realizar um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na madrugada deste sábado (09/11), após um incêndio ter sido detectado no porão da aeronave durante o voo. Quatro equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para conter as chamas, e, felizmente, ninguém ficou ferido no incidente.
A tripulação do Aeroporto Gru, responsável pela administração do aeroporto, emitiu uma nota informando que tanto os bombeiros quanto a equipe de operações foram acionados antes mesmo do pouso para garantir que as condições de segurança fossem mantidas. Como medida de precaução, a pista onde o avião pousou foi temporariamente fechada, mas a operação não detalhou se outros voos foram afetados pela interrupção das operações na pista.
Saiba mais:
- VÍDEO: Avião cargueiro americano pousa em Manaus com suprimentos para suposta visita de Joe Biden
- Três caças britânicos fazem pouso de emergência no Galeão após pane
A pessoa registrada com a matrícula PS-TLB será alvo de uma investigação conduzida pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão do Sistema de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Sipaer).
Em nota ao Metrópoles, o Cenipa afirmou que uma equipe foi enviada ao local para iniciar o processo de investigação, que inclui coleta e confirmação de dados, verificação de danos à sociedade e outras medidas para esclarecer as causas do incêndio.
Veja vídeo: