Um vídeo divulgado nas redes mostrou nas redes sociais a situação caótica, com pessoas dormindo no chão, após voos cancelados no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Na manha desta sexta-feira (8/11), ao menos cinco partidas e 12 decolagens deixaram de acontecer.
Veja abaixo:
No vídeo, também é possível ver as filas nos guichês de remarcação de passagens.
Leia mais:
VÍDEO: Passageiro é detido por tentar abrir porta de avião em voo Brasília-Panamá
Passageira com nome falso é presa com dois quilos de maconha no aeroporto de Manaus
A assessoria da Aena, concessionária que administra o aeroporto, afirmou à imprensa que “as operações de pousos e decolagens são normais desde as 6h”. O comunicado também disse: “Por ajustes de malha aérea das companhias aéreas, em decorrência das condições meteorológicas de ontem [quinta-feira], há o cancelamento de 12 pousos e cinco decolagens”.
Nas redes sociais, dezenas de passageiros reclamam de atrasos desde a quinta-feira (7). “Véi eu odeio congonhas! todos os voos da Gol cancelados, não ajudam e não falam um A vai se f****”, escreveu uma pessoa no X. “4 horas de espera pra fazer um voo Rio-SP n é possível isso deve estar passando um furacão em Congonhas”, reclamou outro viajante.
As companhias Gol e Latam, dos voos que atrasaram, também se pronunciaram. A Gol informou que “por restrições operacionais ocorridas entre quinta e sexta-feira”, a empresa registrou atrasos e cancelamentos de voos que partiriam de Congonhas para ajuste de malha aérea. Questionada sobre o número de viagens canceladas nesses dois dias, a companhia aérea não se manifestou.
Já a Latam informou que alguns de seus voos estão sendo impactados desde a noite de quinta “devido às fortes chuvas na capital paulista, fato totalmente alheio ao seu controle”.
*Com informações de Metrópoles