Na noite de quinta (5/12), o clima ficou tenso na Ligga Arena em Curitiba, após a derrota do Athletico para o Bragantino por 2 a 1 em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.
Foram registradas várias brigas entre torcedores, e em determinado momento um grupo foi até uma porta que existe entre a área e o gramado da Ligga Arena, e tentou arrombá-la. Os seguranças do estádio correram para segurar a porta e tentar impedir a entrada dos brigões.
Veja abaixo:
Leia mais:
Botafogo vence o Atlético-MG e conquista título inédito da Libertadores
VÍDEOS: Tumulto em estádio de futebol na Guiné deixa 56 mortos, incluindo crianças
A porta acabou sendo arrombada e foi neste momento em que o Batalhão de Choque da Polícia Militar teve que intervir.
Ao mesmo tempo, soldados estavam no meio da organizada tentando conter brigas entre torcedores do Athletico. Foram quase 20 minutos de confusão e a necessidade de duas barreiras serem feitas pela PM para que tudo se acalmasse.
A derrota do Athletico para o Bragantino embolou a luta para escapar do Z4, o fundo da tabela que pode ser rebaixado para a segunda divisão. O Furacão fica estacionado nos 42 pontos e acabou ultrapassado pelo Fluminense, que venceu no Maracanã. A posição atual é a 16ª colocação. O Bragantino conseguiu o resultado que precisava, mas ainda precisa bater o Criciúma na última rodada e torcer contra o Fluminense e o próprio Athletico-PR.
A última rodada do Brasileirão 2024 acontece neste domingo (8).
*Com informações de Banda B e Lance!