Continuam as buscas pelo helicóptero que desapareceu no último dia 31/12 a caminho do litoral norte de São Paulo. A aeronave saiu de São Paulo (SP) com destino a Ilhabela (SP), mas perdeu o contato com as torres de comando.
Os passageiros do helicóptero são: Luciana Rodzewics, de 45 anos; a filha dela, Letícia Ayumi Rodzewics, de 20 anos; e Rafael Torres, um amigo da família que fez o convite para o passeio.
Foi divulgado que Leticia enviou mensagens e vídeos ao namorado informando sobre o voo, e que a aeronave fez um pouso de emergência numa mata antes de perderem contato. Ela enviou duas fotos do local para ele. Veja abaixo:
Leia mais:
VÍDEOS: Helicóptero com 4 pessoas cai em represa no interior de Minas Gerais
Força Aérea faz buscas por helicóptero que desapareceu a caminho do Litoral Norte de SP
Ainda no domingo, ela escreveu:
“Tempo ruim. Não dá para passar. Medo”.
Depois ela escreveu:
“Pousamos no meio do mato”.
Na seguida, o namorado pergunta se ela sabe onde eles estavam e ela respondeu:
“Sei lá, estou parada no meio do mato”.
Após enviar fotos, Letícia ainda comentou que os ocupantes estavam tentando entrar em Ilhabela. “Estamos voltando”, finalizou. Em seguida, mandou um vídeo mostrando o mau tempo que a aeronave enfrentava. Veja abaixo:
O vídeo do tempo fechado, com a informação de que estavam voltando para a capital, foi a última comunicação que a jovem teve com a família desde o domingo, quando o helicóptero desapareceu.
Neuza Maria Rodzewics, que é avó de Letícia e mãe de Luciana, e Silvia, tia de Leticia, estão tentando localizar seus familiares. Silvia afirmou ao G1:
“O pai da Letícia falou que o telefone dela começou a chamar, mas estamos tentando e só dá caixa postal. O da minha irmã (Luciana) está ativo, chama, chama e ninguém atende”.
As buscas continuam, com o auxílio da FAB (Força Aérea Brasileira). As investigações iniciais apontam para a possibilidade de o helicóptero estar em alguma área entre a Serra do Mar, que é uma região de floresta densa do bioma Mata Atlântica, e Caraguatatuba (SP), cidade vizinha ao arquipélago de Ilhabela.
*Com informações de UOL e G1