28.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

VÍDEO: Agente da Força Nacional é baleado e morto no RJ

Publicado em:

- Anúncio -

Edmar Felipe Alves dos Santos, de 36 anos, agente da Força Nacional, foi baleado e morto, na noite de terça-feira (28/11), na porta da casa em que estava morando com um grupo de companheiros, em Vila Valqueire, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Agentes da Força Nacional estão em operação no RJ desde outubro, por determinação do Ministério da Justiça em resposta ao aumento da violência, e o soldado Edmar tinha ido de Alagoas para a capital carioca para servir.

O crime aconteceu pouco após as 21h30. Edmar, que estava de folga, saiu do portão da casa, armado, após ouvir gritos e tiros na casa vizinha, na Rua Mário Barbedo. Eduardo Santa Rita Carvalho, de 24 anos, identificado como o assassino, fugiu de casa após balear a companheira e encontrou com Edmar. O criminoso disparou duas vezes contra o soldado, e acabou atingindo-o na cabeça.

Eduardo ainda escorregou na calçada ao correr. Ele teria fugido em um táxi e se refugiado na Comunidade da Serrinha.

Veja vídeo da ação do criminoso abaixo:


Leia mais:

Trancada em apartamento, delegada atira contra colegas da força de segurança em MG

Dentista é encontrado morto em apartamento de luxo em Salvador


Edmar foi socorrido pelos companheiros e levado para o Hospital da Base Aerea do Campo dos Afonsos, em Marechal Hermes, mas não resistiu. Já a mulher que foi atingida por Eduardo foi encaminhada para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, onde foi internada em estado grave.

No mesmo dia, houve outro incidente envolvendo a Força Nacional no RJ: os agentes entraram por engano no Complexo do Chapadão, em Costa Barros, na Zona Norte do Rio, na tarde de terça-feira (28/11), e tiveram suas armas roubadas por criminosos. A Polícia Militar foi avisada e determinou uma operação no Complexo, com o objetivo de recuperar as armas roubadas. Elas foram recuperadas por PMs do 41ºBPM (Irajá) no início da noite.

Santos era um dos 31 agentes enviados pela PM de Alagoas ao Rio em outubro. Ele se voluntariou para a missão. Segundo colegas, ele estava com passagem comprada para voltar para Alagoas e ficar perto da filha de dois anos. O retorno dele estaria marcado para o começo de dezembro.

*Com informações de G1 e Extra.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Fucapi
Siga-nos no Threads

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -