O acidente que causou a morte do piloto Paulo Sérgio Seguetto e deixou sete pessoas feridas, incluindo quatro passageiros da aeronave, foi registrado de outro ângulo e publicado nas redes sociais.
O novo vídeo revela detalhes do pouso mal sucedido do avião Citation 525 em Ubatuba, litoral de São Paulo, na última quinta-feira (9/1). As imagens mostram o avião realizando a manobra de pouso e, em seguida, sem conseguir frear, avançando sobre a rua e explodindo até parar na praia.
O economista Rogério Prado Chaves, que estava na calçada em frente à aeronave, registrou o momento. Veja o vídeo abaixo:
Rogério contou que estava caminhando pela orla da praia e parou para tirar fotos e registrar o pouso da aeronave.
“Foi uma coisa muito rápida. Só deu tempo de eu virar as costas e já veio a labareda, passando aquele vapor quente nas minhas costas”, relatou.
Ele também contou que por pouco não foi atingido pela aeronave. “Um pouco antes de sair da pista e tocar a grama, dá para perceber que o avião vai um pouco para a direita dele. Nesse momento, percebe-se que o avião desvia de mim. Se ele vem em linha reta, não ia dar tempo nem de eu me mexer”.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), órgão da Força Aérea Brasileira (FAB), conduzirá a investigação do acidente.
Leia também:
Mãe salvou filhos após queda de avião em Ubatuba; “Uma leoa”, diz socorrista
Corpo de piloto morto em acidente de avião em Ubatuba é velado; Família das vítimas se manisfesta
O acidente
O avião saiu do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás, e tentou pouso em Ubatuba, mas encontrou condições climáticas desfavoráveis.
A aeronave tentou pousar no aeroporto da cidade, mas ultrapassou a pista e explodiu nas areias da praia do Cruzeiro. Após a tentativa de pouso, o veículo ultrapassou a pista e 3 pedestres se feriram.
Entre os ocupantes da aeronave estavam a empresária Mireylle Fries, que é sócia da aeronave – e está em estado grave na UTI -, o marido dela e dois filhos – que estão em estado estável. O piloto, identificado como Paulo Seghetto, morreu no acidente.
A família Fries possui propriedades e empreendimentos rurais no município de Mineiros.
Veja vídeo do acidente: