O atacante Pablo Vegetti assinou, na segunda-feira (27/1), a renovação de contrato com o Vasco da Gama, após aceitar uma valorização salarial fixado em R$ 760 mil.
O novo contrato será até dezembro de 2026 e tem cláusula de extensão automática caso atue em 60% dos jogos na temporada. O valor salarial pode aumentar com metas estabelecidas.
O atleta argentino, de 36 anos, vai para terceira temporada com a camisa do Gigante da Colina. Desde que chegou ao clube, Vegetti marcou 36 gols e deu quatro assistências. Na última temporada, o artilheiro balançou as redes 22 vezes em 54 partidas.
Na Copa do Brasil 2024, Vegetti foi artilheiro da competição com sete gols. Já no Campeonato Brasileiro do ano passado, o atacante ficou no quarto lugar na artilharia, três gols a menos de Yuri Alberto e Alerrandro, artilheiros da edição.
Saiba mais:
Amazonas FC anuncia a contratação do meio-campista Diogo Carlos
No primeiro teste, Amazonas FC faz 5 a 0 em time amador de Presidente Figueiredo
Declaração

Em Manaus, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Carioca, Vegetti declarou que só sairia do Vasco se clube pedisse e classificou como mentiras notícias que estaria fazendo exigências para renovar o contrato.
“Estou muito feliz por pertencer a esse clube, muita honra de vestir essa camisa. Falaram muitas coisas sobre mim nas férias, fim de campeonato, que eu não voltaria para a pré-temporada, que eu peço um salário que é mentira. Mas sigo trabalhando tranquilo, acho que eu mereço um pouco de respeito porque sempre respeitei e honrei essa camisa. […] Vou ficar aqui até que mandem embora”, disse no pós-jogo na vitória por 2 a 0 contra o Madureira, o qual marcou um dos gols.
Maricá x Vasco

Na noite desta quarta-feira (29/01), Vegetti fez a 78ª partida pelo Cruzmaltino. Com time reserva no estádio São Januário, o Vasco venceu o Maricá por 1 a 0, com golaço, pela sexta rodada do Campeonato Carioca.
O gol do triunfo foi marcado pelo lateral-direito Paulo Henrique, aos 24 minutos do segundo tempo, que havia acabado de entrar na partida.
Agora, o Vasco é o único time invicto na competição com vitórias sobre Madureira (2×0), Portuguesa (4×1) e Maricá (1×0), e empates contra Nova Iguaçu (1×1), Bangu (0x0) e Boavista (1×1).
Vasco soma 12 pontos e ocupa a segunda colocação na tabela, mesmos números de pontos do Volta Redonda, líder da competição por ter uma vitória a mais.
Na próxima rodada, o Vasco encara o Volta Redonda, no sábado (1º/02), às 16h30 (de Brasília). Já o Maricá, agora na terceira colocação, com 11 pontos, faz duelo contra o Madureira, na segunda-feira (03/02), no mesmo horário, em Conselheiro Galvão.