Com a chuva, moradores reclamam de problemas com o vazamento de esgoto no Bertaville, na região sul de Palmas. Segundo o morador do bairro, Gustavo Bezerra, o vazamento é prejudicial para todos os moradores da capital, já que o esgoto cai próximo a orla que fica no setor, às margens do Ribeirão Taquarussu.
“Essa região de água é inutilizada, a orla é inutilizada. Para banho ela não serve. E a gente tá aqui no Berthaville, na origem do problema. Só que isso é um problema para todo mundo de Palmas, porque o Ribeirão Taquarussu desagua na Praia do Caju e passa por todas as praias. Então contamina o lago todo. É algo recorrente desde que eu tenho conhecimento dessa região”, contou.
O morador ainda explica que na região não há um tratamento adequado e por isso está sendo formado um esgoto a céu aberto.
Saiba mais:
Suspeitos de compartilhar imagens íntimas são identificados pela polícia no Tocantins
Sobrinha confessa ter furtado R$ 9 mil da própria tia, de 64 anos, no Tocantins
“O problema é recorrente, principalmente no período das chuvas. O tratamento, a gente julga que não é adequado. Se estivesse sendo feito de forma adequada não estaria nessa situação. Nós temos esse problema da falta do tratamento adequado e temos também o problema da ampliação do sistema de esgoto na região. Aumentando a quantidade de dejetos que vem pra estação. E a estação elevatória não tá comportando, estoura toda a semana. Há um esgoto a céu aberto lá próximo a essa bomba”.
Em nota, a BRK informou que a situação se deu em razão de ligações irregulares de água de chuva para a rede coletora de esgoto. E que no momento da ocorrência, as equipes da companhia estavam no local e imediatamente iniciaram o trabalho de verificação e limpeza do entorno. A concessionária também reforçou que houve um impacto ou uma poluição, que monitora o local e que atua para evitar essas situações.