Ana Paula Minerato, ex-A Fazenda e musa da escola de samba Gaviões da Fiel, está sendo muito criticada nas redes sociais nesta segunda (25/11), devido ao vazamento de um áudio com falas racistas que seriam endereçadas a cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca. O áudio, supostamente com a voz de Ana Paula, teria sido gravado de uma conversa dela com o ex-namorado, o rapper KT.
Ouça abaixo:
Na gravação, a mulher diz:
“A empregada [doméstica], a do cabelo duro. Você gosta de cabelo duro KT? Eu não sabia que você gostava de mina do cabelo duro.
Você gosta de mina cabelo duro, de neguinha? Por isso ali é neguinha né, alguém ali um pai ou a mãe veio da África, tá na cara”.
Leia mais:
Racismo no Brasil: Pesquisa revela que maior parte dos brasileiros são racistas
Professor e argentina que imitaram macacos em roda de samba no RJ são indiciados por racismo
O rapaz tenta interromper e argumentar com ela, mas a mulher no áudio continua enciumada. Ela conclui dizendo:
“Nossa, mano, ela é feia, hein, tio? Car*lho, ela faixa de nega que ela usa é zoada, hein. Nossa, achei que ela era mais gatinha”.
Até o momento de postagem desta matéria, a assessoria de Ana Paula Minerato não se pronunciou sobre o caso.
Em 2022, Ana Paula desfilou pela Gaviões da Fiel no carnaval paulista, com uma fantasia escrito “Basta”, que era o enredo da escola de samba naquele ano, abordando as diversas faces da desigualdade social. A musa posou com o look todo branco.
*Com informações de Metrópoles