O Vasco venceu pela primeira vez e garantiu a classificação para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior – maior torneio de bases do país -, na tarde desta segunda-feira (13/01). O clube carioca superou o Juventus por 1 a 0, no estádio Conde Rodolfo Crespi, em São Paulo (SP).
O jogo
O gol que eliminou o time paulista foi assinalado pelo centroavante Léo Jacó, aos 19 minutos do primeiro tempo, após André avançar pela direita e cruzar na medida para o camisa 9 do Cruzmaltino, que acertou linha cabeçada na Rua Javari.
Três minutos depois, o Moleque Travesso tentou responder pela direita. Arthur cruzou na linha de fundo para Henrique Miranda, que mandou de cabeça com desvio da zaga do Vasco. O time paulista pediu pênalti, mas o árbitro não viu irregularidade na jogada.
Na etapa final, o Juventus foi para o ataque em busca do empate. Já time vascaíno segurava a pressão e fazia boa marcação sem dar espaços. Aos 27 minutos, a equipe da Rua Javari chegou pela direita e quase igualou o placar.
Henrique Miranda cruzou para o meio e Carlito mandou de cabeça. A bola desviou na marcação e foi parar no travessão. Atrás do marcador, o Moleque Travesso mantinha o ritmo de pressão, e o Vasco ganhava tempo.
Aos 29 minutos, o Cruzmaltino ficou com um jogador a menos. Breno recebeu o segundo cartão amarelo e, em seguida, o vermelho. Apesar de ter um a mais, o Juventus não conseguiu criar chances de gol para o mudar o placar. Vasco classificado!
Saiba mais:
Vasco x Madureira: Ingressos para jogo em Manaus começam a ser vendidos
Com gol de amazonense, Vasco cede empate para o Nova Iguaçu no Carioca 2025
Agenda
O Vasco segue invicto na Copinha e vai enfrentar o Ceará, que no mesmo dia eliminou o XV de Piracicaba-SP por 4 a 0. A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou o duelo para a próxima quinta-feira (15/01).
Até aqui, o clube carioca sob o comando do técnico Matheus Curopos soma três empates na fase de grupos e uma vitória na segunda fase. Já o Juventus, treinado por Galego, terminou em primeiro no seu grupo, e adiou o sonho de conquistar o bicampeonato da competição.