Em clássico com muitos interesses no Brasileirão, o Vasco e Botafogo se enfrentaram na noite desta segunda-feria (6), em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 32ª rodada. E quem levou a melhor foi o Cruzmaltino, com vitória por 1 a 0, o suficiente para sair da zona de rebaixamento.
Saiba mais:
Fernando Diniz anuncia convocados para próximos jogos da seleção
O gol da partida saiu ainda no primeiro tempo, aos 28 minutos, em jogada individual do lateral Paulo Henrique, que marcou pela primeira vez com a camisa do Vasco.
Com a vitória, o Cruzmaltino chega a 37 pontos e assume, provisoriamente, a 16ª posição. Com isso, o Cruzeiro, que tem um jogo a menos que os adversários, entra na zona de rebaixamento.
🔙📺
Mais detalhes do gol do Paulo Henrique! ⚽💢
🎥 Premiere#VASxBOT #BrasileiroNaVascoTV #VascoDaGama pic.twitter.com/IrxM0pxecP
— Vasco da Gama (@VascodaGama) November 6, 2023
Briga pelo título embolada
Com a derrota, o Botafogo viu sua distância na liderança zerar de vez. Com um jogo a menos, o Alvinegro tem os mesmos 59 pontos do Palmeiras, mas lidera a tabela pelo número de vitórias.
O Red Bull Bragantino tem o mesmo número de partidas que o Botafogo, 31, mas está com um ponto a menos. Os times ainda se enfrentam no Brasileirão.
Próximos jogos
O Vasco só volta a jogar no dia 12, diante do América-MG, em São Januário, às 18h30 (de Brasília). O decisivo duelo direto com o Cruzeiro, no Mineirão, foi adiado para o próximo dia 22.
O Botafogo retorna a São Januário, na quinta (9), às 20h (de Brasília), mas agora como mandante, contra o Grêmio. O Nilton Santos está fechado para shows nesta semana.
Veja a tabela de classificação do Brasileiro