Um avião monomotor explodiu após cair no quilômetro 05 da Rodovia Senador Teotônio Vilela, em Birigui, município do noroeste paulista. O caso aconteceu por volta das 13h50 desse sábado (3/08) e três pessoas morreram carbonizadas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar de São Paulo, às 16h o fogo já havia sido controlado e uma perícia está sendo realizada no local para entender o que causou a queda e a explosão.
Não foram divulgadas informações sobre as identidades das vítimas. Por conta da explosão, os restos da aeronave e dos corpos se misturaram, dificultando o trabalho de rescaldo.
Leia mais:
Avião utilizado para transporte de drogas é interceptado pela polícia após pegar fogo no Amazonas
VÍDEO: avião explode e mata 18 pessoas no Nepal
A Força Aérea Brasileira (FAB) disse em nota que o órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado para realizar a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PS-RCM.
“Na ação inicial são utilizadas técnicas específicas, a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação”, disse o órgão.