
Três pessoas morrem durante queda de avião monomotor em São Paulo

Um avião monomotor explodiu após cair no quilômetro 05 da Rodovia Senador Teotônio Vilela, em Birigui, município do noroeste paulista. O caso aconteceu por volta das 13h50 desse sábado (3/08) e três pessoas morreram carbonizadas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar de São Paulo, às 16h o fogo já havia sido controlado e uma perícia está sendo realizada no local para entender o que causou a queda e a explosão.
Não foram divulgadas informações sobre as identidades das vítimas. Por conta da explosão, os restos da aeronave e dos corpos se misturaram, dificultando o trabalho de rescaldo.
Leia mais:
Avião utilizado para transporte de drogas é interceptado pela polícia após pegar fogo no Amazonas
VÍDEO: avião explode e mata 18 pessoas no Nepal
A Força Aérea Brasileira (FAB) disse em nota que o órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) foi acionado para realizar a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PS-RCM.
“Na ação inicial são utilizadas técnicas específicas, a coleta e a confirmação de dados, a preservação dos elementos, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias à investigação”, disse o órgão.