22.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Tiroteio que matou adolescente no aniversário do Tocantins começou com briga entre PM de folga e dois homens, diz governo

Publicado em:

- Anúncio -

Uma briga envolvendo um policial à paisana provocou o tiroteio na praça dos Girassóis, em Palmas, durante o show da dupla Maiara e Maraísa, na madrugada desta sexta-feira (6). Segundo a Polícia Militar, durante a confusão, um homem tomou a arma do policial e atirou contra ele. O PM atingido foi socorrido e passa por cirurgia no Hospital Geral de Palmas.

Durante a briga, um adolescente, de 17 anos, que aparentemente não tinha relação com o caso, acabou sendo atingido e morreu no local. O caso foi registrado durante o evento de comemoração do aniversário de 35 anos do Tocantins.

Confusão durante show de aniversário do estado deixou um morto e feridos — Foto: Lucas Lobo

Em nota, o Governo do Tocantins lamentou a morte do menor e informou que não está medindo esforços para esclarecer todos os fatos e responsabilizar o autor do homicídio.

Segundo informações da PM, o que se sabe até o momento é que um policial de folga e à paisana se envolveu em uma discussão com dois homens. Durante a briga, um deles tomou a arma do militar e atirou.

SAIBA MAIS:

VÍDEO: Tiroteio no aniversário do Tocantins deixa um morto e gera pânico

O policial foi atingido com dois tiros, um na costela e outro no quadril . Na confusão, um adolescente de 17 anos acabou sendo baleado na cabeça e morreu no local. Ainda de acordo com informações um casal teria sido ferido por tiro de raspão mas passa bem.

Veja quem foi atingido na confusão:

  • Um adolescente de 17 anos morreu com um tiro na cabeça
  • Um policial levou dois tiros e foi socorrido
  • Um casal foi atingido de raspão e passa bem

O corpo do adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Palmas, e após exames de necropsia foi liberado aos familiares.

As equipes da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP Palmas) e da perícia técnica estiveram no local colhendo as informações e vestígios que possam auxiliar na elucidação do caso. Até o momento, o autor dos disparos não foi identificado.

Governador Wanderlei Barbosa se reúne com policiais após tiroteio, morte e confusão no show do aniversário de 35 anos do Tocantins — Foto: Divulgação/Governo do Tocantins

O governo informou que o governador Wanderlei Barbosa está reunido com as forças de segurança nesta manhã e determinou que a família do adolescente seja assistida. Além disso, informou que a segurança deve ser reforçada durante o show gospel marcado para a noite desta sexta-feira.

“Estamos entristecidos pelo ocorrido mas ressaltamos que se trata de um fato isolado tendo em vista que nenhuma outra ocorrência sequer foi registrada e determinei que tudo seja feito para elucidar o ocorrido”, finalizou.

Por fim, o governo destacou que um grande contigente de policial – maior que o empregado durante as festividades de carnaval – estava no local do show e que nenhuma outro tipo de ocorrência foi registrada.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
Fucapi

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -