O time do Fortaleza entrou em campo no domingo, 10/3, para a partida contra o Maracanã-CE pela semifinal do Campeonato Cearense, usando camisas com ‘marcas de sangue’. O ato dos jogadores foi um protesto para cobrar justiça pelo atentado sofrido pelo time em Recife, no dia 21 de fevereiro.
Naquela noite, após a partida contra o Sport de Recife, o ônibus em que viajava a delegação do Fortaleza foi apedrejado por torcedores vândalos. Seis jogadores do time ficaram feridos.
O uniforme utilizado pelos atletas neste domingo também tinha estampado, nas costas, “1,5 centímetros”. O número faz referência ao lateral Gonzalo Escobar, jogador que foi atingido na cabeça e que, por muito pouco, escapou da morte.
Leia mais:
Polícia Civil identifica suspeitos de ataques a ônibus em Fortaleza
No mesmo dia, o time também divulgou a seguinte nota em suas redes sociais:
“A ação, que também contou com a comissão técnica vestida com a camisa, reforça a busca pela justiça sobre a tentativa de homicídio que a delegação tricolor sofreu há 18 dias na capital pernambucana, e que deixou seis atletas feridos. Até o momento ninguém foi preso”.
Maracanã e Fortaleza se enfrentaram pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Cearense, na Arena Castelão. A partida terminou empatada em 1 a 1.
*Com informações de CNN Brasil