Nesta quarta-feira (8/1), o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) confirmou oficialmente a contratação de Tiago Leifert, um dos maiores comunicadores da televisão brasileira atual. Leifert agora integra o time de narradores da emissora, reforçando a equipe de esportes do canal.
A estreia de Tiago já tem data marcada: ele narrará o confronto entre Benfica e Barcelona no dia 21 de janeiro, pela sétima rodada da Fase de Grupos da União das Associações Europeias de Futebol (UEFA) Champions League. A transmissão acontecerá pelo SBT e através da plataforma de streaming da emissora, o +SBT, a partir das 16h45 (horário de Brasília).
O jornalista também passará a narrar os jogos da Conmebol Sul-Americana a partir de março.
“Lá lá lá lá! Nasci e cresci na TV aberta e tenho um grande carinho pelo SBT. A partir de 21 de janeiro estaremos juntos para contar as histórias da UEFA Champions League e da Conmebol Sulamericana! Obrigado ao SBT pela oportunidade. Vamos sorrir e narrar”, comentou Tiago Leifert em comunicado oficial nas redes sociais.
Mauro Lissoni, diretor da programação artística do SBT, também destacou a importância da chegada de Leifert ao canal. Ele disse estar feliz com o anúncio da chegada de Tiago e mencionou o talento e carisma do apresentador.
Leifert se junta a um elenco de peso, que já conta com nomes como Luiz Alano, Mauro Beting, Nadine Basttos e Benjamin Back, além de Renata Saporito no comando do SBT Sports.
Leia também:
Dias após cadeirada, Datena e Pablo Marçal ficam na mesma fileira em debate do SBT
Funcionários do SBT deixam flores na vaga de estacionamento de Silvio Santos
Uma carreira de sucesso na TV e nos esportes
Tiago Leifert construiu uma carreira de destaque ao longo dos anos. Formado em Telejornalismo e Psicologia pela Universidade de Miami, iniciou sua trajetória na Rede Vanguarda, afiliada da Globo. Rapidamente chamou atenção e foi contratado pelo SporTV em 2006.
Ao longo de sua jornada, Leifert assumiu o comando do Globo Esporte em São Paulo, onde revolucionou o formato do programa. Em seguida, passou a integrar grandes projetos da emissora, como a Central da Copa e o Big Brother Brasil, onde permaneceu por cinco temporadas.
Além da TV, Leifert também se destacou como narrador de e-sports, sendo a voz da franquia FIFA de 2012 a 2020, e trabalhou com grandes marcas em campanhas publicitárias. Após deixar a Globo, seguiu em novos projetos, como comentarista e narrador no YouTube e no Amazon Prime Video.
Agora, Leifert começa uma nova fase no SBT, trazendo sua experiência e carisma para as transmissões da UEFA Champions League e da Conmebol Sul-Americana.