26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Temer desmente Bolsonaro e diz que não houve acordo com Alexandre de Moraes

Publicado em:

- Anúncio -

Hoje, em entrevista ao SBT, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes não cumpriu acordo combinado para que ambos assinassem a carta mediada pelo ex-presidente Michel Temer, redigida e divulgada após os atos do Sete de Setembro do ano passado. Bolsonaro afirmou que Moraes “não cumpriu uma só das coisas” que foram combinadas para que ele assinasse a carta.

Agora à tarde, Temer contradisse Bolsonaro ao dizer que não houve tal acordo, e que não ouviu na conversa entre eles “nada não republicano”. Temer afirmou:

“Eu telefonei ao Alexandre e disse que ele iria falar com Bolsonaro. O que escutei foi Bolsonaro dizer, ‘olha, não quero briga com você, não. Eu sou Palmeiras e você é Corinthians, essa é a única briga que eu quero ter com você’. Foram quatro ou cinco minutos de conversa, mas não ouvi nada não republicano”.


Leia mais:

Bolsonaro acusa Moraes de não cumprir acordo intermediado por Temer

Bolsonaro anuncia proposta para zerar ICMS em troca de compensação a governadores


Temer também emitiu nota sobre o assunto:

“Em relação à declaração de hoje do Senhor presidente da República sobre a assinatura da carta de 9 de setembro, tenho o dever de esclarecer que fui a Brasília naquela oportunidade com o objetivo de ajudar a pacificar o país e restabelecer o imperativo constitucional da harmonia entre os Poderes. As conversas se desenvolveram em alto nível como cabia a uma pauta de defesa da democracia. Não houve condicionantes e nem deveria haver pois tratávamos ali de fazer um gesto conjunto de boa vontade e grandeza entre dois Poderes do Estado brasileiro. Mais do que nunca, o momento é de prudência, responsabilidade, harmonia e paz”.

No Sete de Setembro de 2021, na avenida Paulista em São Paulo, Bolsonaro se pronunciou contra o sistema eleitoral brasileiro e disse que não mais cumpriria decisões judiciais do ministro Alexandre de Moraes, a quem chamou de “canalha”. Alguns dias depois, instaurada a crise entre Planalto e STF, Bolsonaro se reuniu com Temer e redigiram a carta, a fim de reestabelecer a paz entre os poderes.

Com informações da CNN Brasil e UOL.
Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Últimas Notícias

- Anúncio -
TV Onda Digital
Rádio Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -