Dois suspeitos de envolvimento na morte do ex-ator mirim João Rebello foram mortos na madrugada desta sexta-feira (20/12), em uma troca de tiros com a Polícia Militar da Bahia.
Anderson Nascimento Sena, conhecido como “Danda”, foi baleado em Arraial d’Ajuda, quase dois meses após o crime. Segundo informações da polícia, PMs faziam ronda pelo bairro Alto do Vilas, quando um grupo de homens armados efetuaram disparos contra os agentes.
Anderson e um outro homem — identificado como “Kuririn” — foram baleados e não resistiram aos ferimentos. Os demais integrantes do grupo conseguiram fugir.
Segundo a PM, “Kuririn” era um dos líderes da organização criminosa e teve participação na morte de João Rebello, apesar de não ter sido apontado como suspeito nas investigações iniciais. A polícia apresentou itens que pertenceriam ao grupo, como pistolas, drogas e balança de precisão.
Outro suspeito de envolvimento na morte do ator, Wallace Santos Oliveira (conhecido como WL), se entregou à polícia em 1º de novembro. Felipe Souza Bruno (conhecido como Zingue) continua foragido.
Leia mais:
Polícia pede prisão preventiva dos 3 suspeitos de matar ex-ator João Rebello
Morre ator Emiliano Queiroz, o Dirceu Borboleta da novela “O Bem Amado”
Relembre o crime
Na noite do dia 24 de outubro, o ex-ator e DJ João Rebello foi encontrado morto após ser baleado dentro de um carro no centro de Trancoso, Porto Seguro. Ele estava sozinho no veículo quando foi alvejado.
A investigação reforçou que João não tinha qualquer envolvimento em atividades criminosas, e que teria sido morto por engano.
João Rebello era um dos sobrinhos do diretor de TV Jorge Fernando. Quando criança, atuou em diversas novelas da Rede Globo, sendo sua participação em “Vamp” (1991) a mais famosa. Ele também participou de “Cambalacho” (1986), “Bebê a Bordo” (1989) e “Deus nos Acuda” (1992). Afastado da TV desde então, ele chegou a fazer uma participação especial em “Divertics” (2013), e nos últimos anos trabalhava como DJ e produtor.
Com informações de UOL.