José Wilson da Silva Filho, de 29 anos, foi morto na madrugada de hoje, 15, em confronto com a polícia em João Pessoa, capital da Paraíba. Ele foi apontado como um dos organizadores dos ataques violentos ocorridos no Rio Grande do Norte ao longo do dia de ontem, 14.
Segundo a Polícia Civil, José era foragido dos sistemas prisionais da Paraíba e do Rio Grande do Norte e estava escondido no bairro de Paratibe, na capital paraibana. A investigação aponta que ele distribuía armas e dinheiro para o grupo que fez os ataques. De acordo com o delegado do Departamento de Investigação Contra o Crime Organizado no Rio Grande do Norte (DEICOR-RN), ele era um dos integrantes do grupo que estava em liberdade, e foi encontrado após denúncia.
Leia mais:
14 cidades do RN são atacadas por facção criminosa durante madrugada
PF destrói 200 acampamentos de garimpo ilegal em terra Yanomami
José é o segundo suspeito morto em confronto com a polícia após o início os ataques. O primeiro foi morto no Rio Grande do Norte, na madrugada de terça-feira.
Os ataques no Rio Grande do Norte tiveram início na madrugada de terça: a facção intitulada “Sindicato do Crime”, que age de dentro dos presídios do estado, tem queimado prédios públicos, comércios e veículos. Alguns prédios públicos e delegacias também foram alvo de tiros, e ao menos duas pessoas ficaram feridas. Ao todo, 22 municípios no RN reportaram ataques.
Na madrugada de quarta, 100 homens da Força Nacional chegaram ao RN para reforçar a segurança. Segundo a Polícia Militar, até o momento 28 pessoas foram presas desde o início dos ataques.