Na manhã desta sexta-feira (24/05), a polícia prendeu uma mulher suspeita de jogar ácido em Isabelly Aparecida Ferreira Moro, de 23 anos. A jovem retornava da academia quando foi atacada por ácido, enquanto caminhava em uma rua de Jacarezinho, no Paraná.
A mulher que atacou Isabelly revelou à Polícia Militar que teria um relacionamento com o ex-companheiro da suspeita, que está preso.
Saiba mais:
VÍDEO: Jovem é atingida por ácido quando retornava da academia, no Paraná
Mulher tem celular roubado e ladrão expõe suposta agressão de namorado
Segundo a PM, a suspeita foi localizada após ela mesma acionar a polícia afirmando que estava sendo perseguida por quatro homens. Quando questionada sobre o motivo para a perseguição, ela não soube explicar.
A abordagem policial aconteceu por volta das 5h no pátio de um hotel. Os policiais acharam a situação suspeita e perguntaram à mulher se ela estaria envolvida no caso de Isabelly. Ela admitiu ter jogado o produto químico por ciúmes do ex-marido da vítima.
Câmeras de segurança de residências na região registraram o momento em que a jovem foi atingida e caiu no chão pedindo ajuda. No vídeo, é possível ver que ela se levanta e corre pedindo ajuda dos populares que estavam na rua. Conforme a Polícia Militar, a vítima teve queimaduras no rosto, no peito e na boca. Ainda segundo a polícia, ela ingeriu parte da substância, o que agravou o quadro de saúde.
Veja o momento do ataque:
📌Jovem é atingida por ácido quando retornava da academia, no Paraná
Leia mais clicando na foto⤵️ pic.twitter.com/kyCBpTgPwc
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) May 23, 2024
A jovem segue internada no Hospital Universitário de Londrina (HU). Após o ataque, uma testemunha encontrou uma sacola preta e um copo que estavam molhados. O material foi recolhido para análise.
*Com informações do Metrópoles e G1