Uma confraternização em uma escola da capital goiana terminou com um surto de diarreia que atingiu quase 280 pessoas. O caso aconteceu ao longo da quarta-feira (11/12).
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO), a princípio, 17 pessoas relataram sintomas como diarreia e febre. Porém, o número logo aumentou.
Em nota, a pasta acabou contabilizando 279 pessoas afetadas. Ainda conforme a SES-GO, nenhuma delas evoluiu para estado grave nem precisou de internação.
Leia mais:
Servidora idosa é agredida com soco no rosto por mãe de aluno e forçada a beber refrigerante
VÍDEO: Passageiro com diarreia interrompe voo por “risco biológico”
De acordo com a SES-GO, sabe-se que a confraternização ocorreu em uma instituição escolar. No entanto, o nome da unidade de ensino e a faixa etária das pessoas atingidas pelos sintomas não foram informados.
A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) informou que amostras biológicas dos alimentos servidos na confraternização foram coletadas e encaminhadas para a Vigilância Sanitária de Goiânia e de Aparecida de Goiânia, para serem analisadas, a fim de determinar as causas do incidente. O caso continuará sendo investigado pelas autoridades.
*Com informações de Metrópoles.