Na noite da última quinta-feira (30/5), um homem identificado como Felipe Lucas de Oliveira, de 25 anos, foi preso em Mauá, na Grande São Paulo, por ter roubado o cantor Péricles. O crime aconteceu há quase um ano e meio, em fevereiro de 2023, e o assaltante estava foragido da polícia desde então.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, a prisão durante um patrulhamento. Durante a abordagem, o homem ainda apresentou dados falsos à polícia para tentar evitar a prisão.
Ele foi conduzido à sede do 1º Distrito Policial de Mauá, onde foram localizados dois mandados de prisão em aberto contra o capturado. Em seguida ele foi encaminhado à carceragem da Polícia Civil.
Leia mais:
Defesa de Braga Netto pede ao STF devolução de armas, munições e passaporte
Capitão dos bombeiros do Paraná é preso acusado de desviar doações para o RS
O caso
O assalto aconteceu no dia 16 de fevereiro do ano passado, na cidade de Santo André, no ABC. Câmeras de segurança de uma rua flagraram o momento da ação, quando Péricles foi abordado pelo assaltante armado.
O homem levou o carro do artista, um veículo do modelo Land Rover Discovery, avaliado em R$ 300 mil. O comparsa acompanhou a ação de um carro branco que também estava na rua.
Péricles estava ao lado da esposa Lidiane e da filha Maria Helena. Ninguém se machucou durante a ação criminosa. No dia seguinte, o carro do cantor foi encontrado em um desmanche de veículos na Vila São Nicolau, Zona Leste de São Paulo. De acordo com as informações da polícia, o automóvel foi vendido por R$ 12 mil.
Cinco dias depois do assalto, o primeiro suspeito foi preso pela polícia. O assaltante também foi preso durante abordagem policial na rua.