Um cachorro está há 8 anos esperando sua tutora do lado de fora da Santa Casa da cidade de Guariba, no interior de São Paulo. Porém, a mulher faleceu há 8 anos, em 2016, enquanto estava internada lá. A história foi revelada pela emissora EPTV.
O cão, chamado “Caramelo”, acabou sendo adotado pelos funcionários do hospital, e é cuidado até por alguns pacientes.
Após a morte dela, os filhos até tentaram levar o bichinho de volta para casa, mas ele sempre dava um jeito de fugir e voltar para a porta do hospital, para continuar esperando.
Leia mais:
Cachorro da raça Shih Tzu furtado é devolvido à dona na zona Norte de Manaus
VÍDEO: Nos EUA, cachorro põe fogo em casa “sem querer” ao ligar fogão acidentalmente
A recepcionista Letícia Dante disse à emissora:
“Achamos que ele voltaria para a casa dele, porque os filhos [da paciente] vieram buscar. Mas ele escapava e voltava para cá. Os filhos desistiram e deixaram ele aqui”.
A história é parecida com a do cachorro japonês Hachiko, que se tornou símbolo mundial do amor e da fidelidade canina a um ser humano. No Japão da década de 1920, um professor adotou o cachorrinho ainda filhote, enquanto ele estava debilitado. O homem cuidou do animalzinho e os dois se tornaram grandes amigos. Mesmo após a morte do seu tutor, o cão, batizado de Hachiko, passou 10 anos à espera da volta dele na estação de trem da cidade, onde o homem saía para trabalhar todos os dias. A história inspirou o filme “Sempre ao Seu Lado” em 2007, e recentemente ganhou uma nova versão, japonesa, o filme “Hachiko Para Sempre” (2023).
Com informações de Metrópoles.