O sobrinho-neto da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede), foi assassinado a tiros nesta terça-feira (06/02) em Rio Branco, capital do Acre. A informação foi divulgada pela própria ministra em postagem na rede social X, antigo Twitter.
Marina, que atualmente se recupera de uma infecção por Covid, escreveu em sua postagem:
“Com imenso pesar e dor, recebo a notícia de que meu sobrinho-neto Cauã Nascimento Silva, de 19 anos, foi assassinado nesta terça-feira (6/2) em Rio Branco, no Acre. Cauã foi vítima da criminalidade que destrói vidas principalmente de jovens de bairros da periferia do nosso país. Que Deus sustente e console nossa família”.
Com imenso pesar e dor, recebo a notícia de que meu sobrinho-neto Cauã Nascimento Silva, de 19 anos, foi assassinado nesta terça-feira (6/2) em Rio Branco, no Acre. Cauã foi vítima da criminalidade que destrói vidas principalmente de jovens de bairros da periferia do nosso país.…
— Marina Silva (@MarinaSilva) February 7, 2024
Leia mais:
Marina Silva testa positivo para Covid-19 pela terceira vez
Terremoto de 6,2 de magnitude atinge Tarauacá, no Acre
Cauã Nascimento Silva foi morto por dois homens que invadiram a casa dele no bairro Taquari. Ele foi atingido por pelo menos três tiros.
Segundo testemunhas, os homens que atiraram em Cauã depois fugiram numa moto.
O presidente Lula (PT), e outras autoridades, prestaram solidariedade a Marina nas redes sociais. “Meus sentimentos, companheira Marina”, escreveu Lula.
A DHPP (Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa) do Acre vai investigar o caso.
*Com informações de UOL.