Na tarde desta quarta-feira (16), a Prefeitura de Petrópolis, no Rio de Janeiro, e o Corpo de Bombeiros informaram que subiu para 58 o número de mortos após o temporal de terça (15). Ao menos 54 casas ficaram destruídas nesta tragédia.
Familiares e as equipes de resgates ainda buscam por desaparecidos em meio aos destroços. Em razão do forte temporal que destruiu tudo, morros vieram abaixo, veículos ficaram empilhados, vias foram bloqueadas e a lama tomou conta de tudo.
Veja também:
Vídeo: enxurrada após tempestade causa devastação em ruas de Petrópolis
A Prefeitura decretou estado de calamidade pública e informou que as equipes nos hospitais foram reforçadas para atender as vítimas. Quem tiver algum parente desaparecido deve ir imediatamente à delegacia para receber orientação.
A Defesa Civil alertou que há previsão de chuva moderada no município ainda nesta quarta-feira (16), para que todos fiquem atentos. A situação segue delicada.
O telefone 199 está disponível para emergência!
O Governador do estado, Cláudio Castro, disse que o cenário era de guerra. “A situação é quase que de guerra. Vimos carros pendurado em poste. Carro virado de cabeça pra baixo. Muita lama e muita água ainda”.
*Com informações do G1