26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

SISU 2024: Inep retira resultado do ar após inconsistências

Publicado em:

- Anúncio -

Na manhã desta terça-feira (30/01), o Instituto Nacional de Pesquisas de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), tirou do ar o resultado do Sistema Unificado de Seleção (Sisu 2024), após inconsistências na divulgação dos dados.

Os resultados, que tinham previsão de serem divulgados nesta tarde, foram divulgados às 9h, ou seja, mais cedo do previsto. Ao acessar o portal, os candidatos perceberam divergência em relação as notas e a classificação. Em seguida, o órgão bloqueou o acesso.

A medida causou incertezas nos milhares de estudantes que conseguiram ter acesso ao site antes dele sair do ar. Isso porque os candidatos que, até então, comemoraram o ingresso no Ensino Superior Público ao ver o próprio nome na lista, temem terem sido induzidos ao erro e não conquistado a tão sonhada a vaga.


Leia mais:

Marinha abre concurso com 600 vagas na região norte

Em celebração dos 90 anos da USP, Lula diz que anunciará medidas para educação nesta sexta (26)


Horas depois, o Ministério da Educação (MEC) adiou a divulgação do resultado dos selecionados na primeira chamada do processo seletivo de 2024 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para esta quarta-feira (31). O horário ainda não foi confirmado.

“A Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação do Ministério da Educação (MEC), área responsável pela operacionalização do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), identificou problemas técnicos no sistema e reiniciou os protocolos de homologação, adiando a divulgação dos resultados definitivos do Sisu 2024 para esta quarta-feira, 31 de janeiro, em horário a ser informado”, explicou o MEC, em nota.

O Sisu é um sistema eletrônico gerido pelo MEC para as vagas ofertadas por instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil. O sistema executa a seleção dos estudantes com base na média da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até o limite da oferta das vagas, por curso e modalidade de concorrência, de acordo com as escolhas dos candidatos inscritos e o perfil socioeconômico para Lei de Cotas.

A lista considera o limite da oferta das vagas por curso e modalidade de concorrência, de acordo com as escolhas dos candidatos inscritos e o perfil socioeconômico para Lei de Cotas. Este ano são ofertadas 264.360 vagas, distribuídas entre as 127 instituições de educação superior participantes do programa.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
TV Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -