Familiares e amigos de Silvio Santos compareceram ao sepultamento do apresentador, na manhã deste domingo (18/8). O corpo do dono do SBT foi enterrado no Cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo, por volta das 9h20 (Horário de Brasília).
O empresário e lenda da televisão faleceu no sábado (17) em decorrência de uma broncopneumonia, após vários dias internado. Ele tinha 93 anos.
A cerimônia fechada para o público foi breve, mantendo a discrição pedida por Silvio. De acordo com o desejo de Silvio, não houve velório: O corpo foi sepultado segundo o rito judaico. O sepultamento começou pouco antes das 9h e contou com a presença de filhas do apresentador e alguns famosos, como Celso Portiolli.
Leia mais:
Silvio Santos deixa legado e seis herdeiras; saiba quem são elas
Silvio Santos: apresentador e empresário visionário; relembre a trajetória
Veja abaixo fotos de familiares e amigos que compareceram ao enterro:
Na tradição judaica, o enterro do corpo é feito sem ostentação. O enterro é feito sem flores ou enfeites. O corpo não é exibido em caixão aberto e é sepultado com uma mortalha branca e simples. Outra tradição é a de lavar o corpo antes do enterro. O ritual simboliza a purificação e uma homenagem prestada ao falecido.
Silvio foi enterrado ao lado do irmão, Leonel Abravanel, que morreu de câncer em 1982, segundo O Globo.
Com informações de UOL.