No aguardado show de Madonna, marcado para 4 de maio na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, a segurança e o sucesso do evento estão sendo priorizados com medidas de monitoramento climático e de marés.
A Climatempo está liderando essa iniciativa, implementando tecnologias de última geração, como o Nowcasting, para previsões meteorológicas precisas em curto prazo e de um sistema de monitoramento e alerta, SMAC.
A partir de 16 de abril, a empresa começou a instalar uma estação meteorológica completa nas proximidades do palco, para monitorar chuva, umidade, temperatura, velocidade e direção do vento.
Leia mais:
Madonna deixa recado para fãs sobre show no Brasil: “Safada is coming to Rio”
Madonna no Brasil: Prefeitura do Rio confirma data e mais detalhes do show
Madonna no Brasil: patrocinador confirma vinda da rainha do pop
Cinco meses após o trágico incidente no show de Taylor Swift no Engenhão, onde Ana Clara Benevides, de 23 anos, faleceu devido ao calor intenso, surge agora este cuidado adicional.
Durante o evento, a cantora interrompeu o show para pedir atendimento médico para outra jovem que passava mal e água para o público.
Além do monitoramento, o Climatempo oferecerá em seu site dicas para que o público possa aproveitar melhor o show, baseando-se nas previsões meteorológicas para a data.