30.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Sérvio morto em Santos era matador de aluguel na Europa e vivia como clandestino no Brasil

Publicado em:

- Anúncio -

Darko Geisler, um sérvio que viveu clandestinamente no Brasil por nove anos, foi assassinado a tiros em Santos, no litoral de São Paulo, na última sexta-feira (05/01). A Polícia Civil investiga se sua morte está relacionada aos múltiplos homicídios que cometeu no Leste Europeu, enquanto usava o nome falso de um esloveno. O objetivo agora é identificar quem executou o estrangeiro.

De acordo com o delegado Luiz Ricardo Lara Dias Júnior, titular do 3° Distrito Policial (DP) de Santos, a Polícia Civil se dedicou, primeiramente, a identificação da vítima. Agora, em um segundo momento, fará a busca de imagens para descobrir quem matou o estrangeiro.

Antes de morrer, Darko estava chegando em casa de bicicleta, com o filho e a esposa, quando foi alvo de vários tiros e morreu. Câmeras de monitoramento flagraram a ação. O suspeito fugiu.

Segundo as informações disponíveis, ele foi inicialmente identificado portando um passaporte de nacionalidade eslovena, levando as autoridades a supor que seu nascimento ocorreu naquele país. Contudo, durante as investigações, consultas ao consulado esloveno revelaram que o documento não pertencia a ele. A análise da numeração indicou que o passaporte pertencia a um cidadão esloveno e havia sido extraviado em 2017.


Através de uma busca reversa na internet com a foto do suspeito em mãos, a Polícia Civil conseguiu identificar registros em Montenegro, país fronteiriço à Sérvia. Esses registros apontavam envolvimento em homicídios, porte de arma e explosivos. As autoridades montenegrinas forneceram à polícia brasileira uma impressão digital do investigado, confirmando ser um matador de aluguel. Esta coincidiu com a encontrada no indivíduo falecido no bairro Embaré, levando a Polícia Civil a concluir que se tratava de Darko Geisler, o sérvio em questão.

“Nós podemos afirmar, com absoluta certeza, pautada numa prova técnica pericial, que essemúltiplo homicida investigado em Montenegro se trata da vítima de homicídio ocorrido aqui na cidade de Santos, na rua São José, no dia 5”, informou Lara.

O último crime cometido por Darko, de que se tem notícia, foi a execução de um homem na porta de uma prisão de Montenegro em 25 de dezembro de 2014. Depois disso, ele fugiu para a Bósnia e, no país, “virou um fantasma”, segundo o delegado. A polícia acredita que o homem tenha vivido clandestinamente no Brasil pelos últimos 9 anos.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -