26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Servidor do INSS é preso por quebrar agência e ameaçar funcionários, no Pará

Publicado em:

- Anúncio -

Na última quarta-feira (15/05), a Polícia Federal efetuou a prisão de um servidor do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que quebrou a portaria de uma agência e ameaçou outros funcionários. O ataque aconteceu no dia 19 de fevereiro deste ano, em Ourilândia do Norte, no Pará. A prisão foi decretada pela Justiça Federal, após descumprimento de medidas cautelares.

O servidor estava proibido de acessar as agências do INSS no município de Ourilândia do Norte. Por causa do descumprimento, danos e ameaças, os agentes da PF prenderem e conduziram o suspeito até a delegacia da instituição no estado. Conforme as autoridades, não é a primeira vez que o suspeito cometeu o crime.


Saiba mais:

“Bla, bla, bla”: Perito do INSS teria usado expressão em documento para negar auxílio doença, em GO

13º do INSS: Benefício começa a ser pago nesta quarta (24) para quem recebe até um salário mínimo


Em 31 de janeiro deste ano, ele foi alvo de um mandado de busca e apreensão por depredar duas agências do INSS, localizadas em Marabá e Ourilândia do Norte, além de ameaçar servidores do órgão. O investigado possuía uma medida cautelar contra si, que o proibia de manter contato e de se aproximar a menos de 30 metros dos funcionários que ele havia ameaçado.

De acordo com as informações repassadas pela PF, o servidor também é suspeito de danificar equipamentos das agências do INSS e de ameaçar de morte e de danos patrimoniais os seus superiores hierárquicos.

“Ele responde a Processo Administrativo Disciplinar, já estava afastado de suas funções e havia assinado intimação de ciência das determinações da Justiça”.

Diante dos fatos, o servidor responde a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD). Sua prisão é resultado de investigações. O objetivo é assegurar a integridade das agências do INSS e garantir a segurança dos funcionários e usuários do órgão, assegurou a Polícia Federal.

*Com informações do Metrópoles e O Liberal

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Águas de Manaus  - Campanha Zera Dívida
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Siga-nos no Threads

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Mantenha-se conectado

Youtube - Rede Onda Digital

Mais lidas

- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
Instagram Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
- Anúncio -