O cantor Milionário, da dupla com José Rico, foi internado em um hospital de São Paulo, na segunda-feira (20/05), após sofrer um AVC. Ele tem 84 anos e ficou conhecido ao fazer dupla com José Rico, que faleceu em 2015.
Segundo a assessoria do cantor, ele começou a apresentar os primeiros sintomas depois de “passar por um estresse traumático”. Milionário passou por consultas e fez diversos exames.
De acordo com o boletim médico divulgado hoje (21/05), o músico está consciente, sem déficit motor ou sensitivo. Os médicos atuam para prevenir outro AVC e também reabilitá-lo de forma rápida e segura.
“O cantor Milionário, da dupla Milionário e José Rico, deu entrada ontem (20/05), às 18h25, na emergência do Hospital Beneficiência Portuguesa de São José do Rio Preto e foi constatado, após exames, um quadro de AVC isquêmico”, segundo o boletim médico emitido pelo hospital.
De acordo com a família, os sintomas apareceram após Milionário ter passado por um estresse traumático.
O boletim médico ainda acrescenta que “no momento o paciente encontra-se consciente, sem presença de déficit motor ou sensitivo, comunicando-se com a equipe e alimentando-se por via oral. O paciente já está em tratamento para prevenir um novo evento e segue em reabilitação”.
Milionário se chama Romeu Januário de Matos e tem 60 anos de carreira. Ele fez sucesso ao lado de José Rico, que morreu depois de uma parada cardíaca, em março de 2015. Os dois gravaram a canção “Estrada da Vida”, o maior sucesso da dupla.