Com gols de Pablo Vegetti e Philippe Coutinho, ambos na etapa final de jogo, o Vasco da Gama venceu o Atlético-MG por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (04/12), no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. A vitória válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro garantiu o Gigante da Colina na Copa Sul-Americana de 2025.
O Vasco que vinha de cinco jogos seguidos sem vencer, agora soma 47 pontos na 10ª posição da tabela. O resultado ainda marcou a despedida de seu estádio, que vai passar por reforma, e também a primeira vitória sob o comando do técnico interino Felipe Maestro.
O ex-jogador do clube estreou no empate em 2 a 2 diante do Atlético-GO, na rodada 36, em casa. O próximo duelo do Vasco será contra o Cuiabá-MT, já rebaixado à Série B de 2025, na Arena Pantanal.
Por outro lado, depois de dois vice-campeonatos (Copa do Brasil e Copa Libertadores), o Galo segue em queda livre e acumula 12 partidas consecutivas sem vencer. O time mineiro ocupa a 14ª colocação, com 44 pontos. A derrota complicou as pretensões do Atlético-MG de salvar a temporada melancólica por vaga na próxima edição da Sul-Americana.
Veja mais:
Russo dono do Chelsea faz proposta pela compra do Vasco da Gama: Saiba mais!
‘Jacaré’ invade CT do Vasco, no Rio; local estava sem atividades de treino
O Galo encerra sua participação na Série A contra o Athletico Paranaense, na Arena MRV sem torcida, pela última rodada, às 16h (de Brasília) no domingo (08/12).