O percentual de famílias endividadas vem crescendo de forma acelerada. De acordo com o Serasa, o Amazonas ocupa o segundo lugar no ranking da inadimplência no Brasil e em todo o país, são mais de 1 milhões de pessoas nessa situação. Para auxiliar a população, o Serasa realizou uma coletiva online nesta segunda-feira (27) com orientações para quem deseja quitar as dívidas.
No chamado Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas foram apresentadas pelos especialistas Matheus Moura, Luiz Rabi e Aline Maciel, várias oportunidades para a quitação de dívidas daqueles que estão em situação de inadimplência com empresas no país.
A expectativa é de que mais de 7 milhões de dívidas sejam quitadas através da Serasa Experian, serviço de formulários para dar rapidez nas decisões bancárias e controle ao sistema financeiro de alguma pessoa em todo o mundo.
Veja mais:
Feirão Serasa: AM segue como o maior devedor do País
De acordo com o economista chefe da Serasa, Luiz Rabi, o cenário atual de dívidas hoje no Brasil passa de 70 milhões de inadimplentes, o que representa mais de 323 bilhões de negativados apenas em nosso país.
Um levantamento feito pela empresa revelou que o valor médio da dívida do brasileiro inadimplente é de mais de R$4 milhões, o que representa uma alta de 2,6% em relação a dezembro do ano passado.
Para quem desejar receber uma proposta para pagamento das contas em aberto pode acessar o site serasalimpanome.com.br, baixar o aplicativo da Serasa, ou ligar para o telefone 0800 5911 222 e até mesmo entrar em contato pelo WhatsApp oficial no número (11) 99575-2096. Outra maneira é comparecendo a uma agência dos correios, onde é cobrada uma taxa de R$ 3,60 pela negociação.
*Colaborou a repórter Rabesh Mayan