Silvio Santos não terá velório e nem grandes homenagens, de acordo com informações divulgadas pela jornalista Fábia Oliveira, seria um pedido feito pelo próprio apresentador. Desejos que foram respeitados pela emissora e pela família Abravanel.
O empresário também havia ordenado que o SBT não produzisse um obituário antecipado – uma prática comum na imprensa -, por acreditar, segundo informações de bastidores, que a prática poderia trazer má sorte.
Desta forma, o corpo de Silvio Santos, que faleceu neste sábado (17), aos 93 anos, por uma pneumonia pós infecção por H1N1, não será velado. Por ser judeu, o comunicador será enterrado, já que não pode ser cremado.
O SBT, que trata a vida privada de Silvio Santos de forma muito discreta, não vai divulgar o endereço do cemitério particular onde será enterrado.
Broncopneumonia
O ‘rei da TV brasileira’, Silvio Santos faleceu em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por H1N1. A morte ocorreu às 4h50 deste sábado (17), em São Paulo, conforme boletim divulgado pelo Hospital Israelita Albert Einstein, unidade onde o empresário estava internado desde 1º de agosto. O comunicado foi divulgado por volta de 11h.
O SBT divulgou a morte do patriarca Abravanel por volta das 10h.
Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos.
Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros.
A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria.
Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial… pic.twitter.com/s4V0mYlO1P
— SBT (@SBTonline) August 17, 2024