Na noite de sexta-feira (3/1), uma mulher de 31 anos sofreu queimaduras em 32% do corpo após um recipiente de fondue, que continha álcool em gel, explodir dentro de um restaurante em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina.
A situação ocorreu após a vítima pedir que o recipiente de aquecimento do fondue fosse novamente aceso. O álcool em gel no aparelho teria entrado em queima súbita e atingido a mulher, segundo o relato dos bombeiros socorristas.
O CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina) foi chamado às 21h15 para atender a mulher. De acordo com os socorristas, ela sofreu queimaduras de segundo grau no rosto, pescoço, tórax e braços, o total de 32% da região do corpo. Ela afirmava estar sentido dores fortes e foi colocada na ambulância para ser levada para o Hospital Municipal e Maternidade Ruth Cardoso.
Outra mulher que estava à mesa no momento do acidente não sofreu ferimentos. As informações são do Corpo de Bombeiros Militar.
Leia mais:
SP: Homem tenta matar mulher com tiro nas nádegas
Justiça de SP condena mulher por morte de cavalos após susto causado por fogos de artifício
Duas mulheres são presas suspeitas de sequestrar adolescente de 15 anos em Manaus
No entanto, no meio do caminho, o quadro de saúde da vítima piorou e uma unidade avançada do Samu precisou intervir. Para evitar que um inchaço na garganta interrompesse sua respiração, a equipe do Samu sedou e intubou a mulher, que foi levada para o hospital para seguir o atendimento. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde da mulher.
O Blackpot Fondue afirmou que tem prestado suporte para a cliente e família e, como medida imediata, revisou os “protocolos e práticas de segurança, além de intensificar o treinamento contínuo” da equipe.
*Com informações G1