Na tarde desta quarta-feira (06/03), dois agentes da Polícia Federal (PF), identificados como Guilherme de Almeida Irber de 44 anos e José de Moraes Neto, idade não revelada, morreram na queda de um avião no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
As identidades das vítimas foram confirmadas pelo Sindicato dos Policiais Federais no estado de Minas Gerais e pela própria corporação.
Os dois eram comandantes de aeronaves e agentes da PF lotados na Coordenação de Aviação Operacional da Diretoria-Executiva da Polícia Federal.
Leia mais:
VÍDEOS: Avião de pequeno porte cai no Aeroporto da Pampulha, em BH
VÍDEO: Raio atinge avião em pleno voo após decolar de aeroporto, no Canadá
De acordo com informações contidas na rede social de Guilherme de Almeida Irber, ele estudou no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e se mudou para Brasília em 1995. Durante sua vida, morou em cidades como Salvador (BA), Rio Branco (AC), São Gabriel da Cachoeira (AM) e Goiânia (GO).
Apesar da tentativa de decolagem, o avião logo perdeu altitude e caiu na área lateral da pista. Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros, um terceiro ocupante da aeronave sobreviveu e foi socorrido.
Identificado como um monomotor fabricado pela Cessna Aircraft em 2001, modelo 208B, a aeronave pertence à Polícia Federal. As autoridades, incluindo o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão vinculado à Aeronáutica, investigarão as causas do acidente.