Um homem, ainda não identificado, agrediu a esposa dele em um bar em Santa Maria (DF) por causa da roupa que ela estava usando. O suspeito jogou uma mesa, uma cadeira e ainda desferiu socos contra a vítima. O crime foi aconteceu na tarde nessa terça-feira (21/1).
Câmeras do estabelecimento gravaram a agressão. As imagens mostram o homem chegando ao local alterado. Logo em seguida, ele pega uma mesa e um cadeira e atira na direção da mulher. A vítima leva as mãos a rosto para se defender do agressor. Veja:
Além da agressão, o que chama atenção no vídeo é a calma dos homens que estavam no estabelecimento e acompanharam a situação. Sem demonstrar quaisquer preocupações, eles assistiram as primeiras agressões parados. Só depois, quando o homem desfere os primeiros dois tapas contra a esposa que um deles tenta apartar a briga.
Leia também:
Mulher defendida por gari assassinado em Manaus está desaparecida; marido é preso
Mãe entregou filha de presente para marido estuprá-la em Manaus
Crise de ciúmes
Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o suspeito foi preso em flagrante por uma equipe do 26º Batalhão.
Em entrevista ao Metrópoles, o tenente Pedro Henrique Souza do 26º BPM, disse que durante a prisão, o autor afirmou que bateu na esposa por ciúmes, devido a roupa que ela usava no momento do crime. Ele teria dito a polícia que a roupa usada pela mulher era “curta demais”.
Homem quebra móveis da casa
Antes de ir ao local da agressão, o homem passou na casa onde mora com a esposa e destruiu diversos móveis. A polícia informou que encontrou com ele um facão e um pedaço de garrafa de vidro quebrada, que seriam usados para atacar a mulher. Veja:
Ele foi levado para a 20ª Delegacia de Polícia (Gama).
Outros casos de agressão: Homem tenta matar ex-mulher a facadas no Amazonas
Cardete Ferreira Rodrigues, de 54 anos, é procurado pela polícia por suspeita de tentar matar a ex-mulher a facadas, no município de Presidente Figueiredo, no interior do Amazonas
O crime foi praticado no dia 5 de dezembro de 2024, na zona rural do município, e ganhou repercussão após a divulgação das imagens nas quais o autor aparece atacando a vítima violentamente com uma faca.
Relembre o caso
No dia 05 de dezembro de 2024, Cardete Ferreira atacou com diversas facadas a ex-companheira na comunidade Boa Esperança, em um sítio localizado no quilômetro 120 da BR-174, no município de Presidente Figueiredo. A tentativa de feminicídio é investigada pela Polícia Civil.
Uma câmera de segurança registrou a ação criminosa do autor. O homem invadiu a propriedade em uma motocicleta, local este sendo residência do irmão do autor, em posse de uma faca. Ele seguiu em direção da ex-companheira e passou a desferir vários golpes na presença dos filhos.
Nas imagens, um dos filhos, de 8 anos, tentou defender a mãe do próprio pai. Com um pedaço de madeira, o pequeno atingiu a cabeça do agressor e, em seguida, se agarrou a ele para que a mãe escapasse e buscasse ajuda. Um vizinho chegou ao local e impediu que o autor matasse a vítima, usando um terçado.
Denúncias
A PC-AM solicita a quem tenha informações sobre o paradeiro do indivíduo, que as repasse aos números (92) 99336-9226, disque-denúncia da 37ª DIP, ou pelo número 181, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). O sigilo das denúncias será mantido.