Ronald Antonucci, integrante da dupla Os Vips, faleceu na madrugada deste sábado (22/6) aos 82 anos. A notícia foi compartilhada nas redes sociais por seu sobrinho, o fotógrafo Bruno Antonucci. A causa da morte não foi divulgada.
“Saber que meu tio Ronald Antonucci nos deixou é triste, mas quero pensar que ele e meu pai estão juntos cantando em outros palcos, lá do outro lado”, escreveu Bruno, referindo-se ao seu pai, Márcio Antonucci, que formou a dupla Os Vips com Ronald e faleceu há dez anos.
Ver essa foto no Instagram
Os Vips surgiram na década de 1960, período áureo da Jovem Guarda, movimento que revolucionou a música brasileira. A dupla foi batizada em homenagem a um filme norte-americano de 1963 e lançou seu primeiro sucesso, “Tonight”, em 1964, como parte do disco coletivo “No Reino da Juventude”.
Saiba mais:
- Morre atriz Angela Rabello aos 73 anos
- Vice-prefeito de Novo Airão, Baliza morre aos 75 anos em Manaus
Em 1965, lançaram pela gravadora Continental o álbum “Os Vips”, que incluía a música “Emoção”, composta por Roberto Carlos e Erasmo Carlos. No ano seguinte, consolidaram sua carreira com o hit “A Volta”, também de Roberto e Erasmo, que se tornou o maior sucesso da dupla.
Outro destaque da carreira foi a canção “É Preciso Saber Viver”, eternizada por Roberto Carlos, mas inicialmente apresentada pelos irmãos em 1968 pela gravadora CBS.
A dupla encerrou as atividades na década de 1970, após uma série de lançamentos que não alcançaram o mesmo sucesso dos trabalhos anteriores. Contudo, na década de 1990, Ronald e Márcio retomaram a carreira, realizando shows e lançando álbuns que rememoravam os sucessos da Jovem Guarda.