As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Ronald Antonucci, da dupla Os Vips, morre aos 82 anos

Ronald Antonucci, da dupla Os Vips, morre aos 82 anos

Ronald Antonucci, integrante da dupla Os Vips, faleceu na madrugada deste sábado (22/6) aos 82 anos. A notícia foi compartilhada nas redes sociais por seu sobrinho, o fotógrafo Bruno Antonucci. A causa da morte não foi divulgada.

“Saber que meu tio Ronald Antonucci nos deixou é triste, mas quero pensar que ele e meu pai estão juntos cantando em outros palcos, lá do outro lado”, escreveu Bruno, referindo-se ao seu pai, Márcio Antonucci, que formou a dupla Os Vips com Ronald e faleceu há dez anos.

Os Vips surgiram na década de 1960, período áureo da Jovem Guarda, movimento que revolucionou a música brasileira. A dupla foi batizada em homenagem a um filme norte-americano de 1963 e lançou seu primeiro sucesso, “Tonight”, em 1964, como parte do disco coletivo “No Reino da Juventude”.


Saiba mais:


Em 1965, lançaram pela gravadora Continental o álbum “Os Vips”, que incluía a música “Emoção”, composta por Roberto Carlos e Erasmo Carlos. No ano seguinte, consolidaram sua carreira com o hit “A Volta”, também de Roberto e Erasmo, que se tornou o maior sucesso da dupla.

Outro destaque da carreira foi a canção “É Preciso Saber Viver”, eternizada por Roberto Carlos, mas inicialmente apresentada pelos irmãos em 1968 pela gravadora CBS.

A dupla encerrou as atividades na década de 1970, após uma série de lançamentos que não alcançaram o mesmo sucesso dos trabalhos anteriores. Contudo, na década de 1990, Ronald e Márcio retomaram a carreira, realizando shows e lançando álbuns que rememoravam os sucessos da Jovem Guarda.