A Polícia Federal (PF), em ação conjunta com a Força Aérea Brasileira (FAB), interceptou e apreendeu, na quarta-feira (10/4), uma aeronave que realizava voo clandestino em Rondônia. O piloto e o passageiro desse voo clandestino estariam vindo da Bolívia, sob suspeita de transporte ilegal de drogas.
O avião estava sendo monitorado pela PF. Ao constatarem a ausência de plano de voo, os policiais acionaram a FAB.
A interceptação ocorreu no município de Rondolândia (MT), próximo à divisa dos estados de Rondônia e Mato Grosso, quando o piloto recebeu os comandos previstos na “Lei do Abate”.
Leia mais:
Avião cai e fica de cabeça para baixo em MG
Mulher tenta fugir de abordagem policial e acaba presa com drogas
Segundo a polícia, o piloto desobedeceu às ordens e aterrissou na Terra Indígena Zoró. Logo que pousaram, o piloto e o passageiro atearam fogo à aeronave, que foi rapidamente destruída.
Eles então fugiram: Na fuga, o piloto rendeu um motorista de ambulância e o obrigou a dirigir para eles. A equipe de policiais federais, com o apoio das polícias civil e militar de Rondônia, realizaram diligências a fim de localizar os envolvidos.
A ambulância foi localizada próximo à cidade de Cacoal (RO), onde o piloto foi preso em flagrante por sequestro, dano com emprego de substância inflamável ou explosiva, desobediência e usurpação de bem da União.
A PF também prendeu o passageiro e encaminhou ambos para a Delegacia de Polícia Federal em Ji-Paraná (RO).
*Com informações de Metrópoles