Nesta terça (8/10), os resultados do Concurso Nacional Unificado (CNU) serão liberados. Veja abaixo como consultar suas notas e acompanhar seu desempenho.
- Acesse o site do CNU, o mesmo onde fez sua inscrição.
- Entre com seus dados de login para ter acesso ao seu desempenho completo, incluindo as provas objetivas, discursivas e redação.
- As notas serão exibidas de forma detalhada, divididas por conhecimento geral e específico, com seus respectivos pesos.
Caso discorde de alguma nota, você tem até quarta-feira (9) para solicitar a revisão.
Leia mais:
Governo divulga gabarito oficial preliminar do CNU
Concurso público da CMM tem novas datas para inscrição e realização de provas
A sua habilitação no Enem dos Concursos poderá ser consultada no campo: “Situação do cargo”, no extrato do resultado da prova.
Se você foi classificado para a prova de títulos, etapa classificatória do concurso, precisará enviar a documentação até quinta-feira (10). A prova de títulos é uma fase classificatória, mas não necessariamente eliminatória. Os candidatos aprovados nas etapas anteriores precisam enviar documentos que comprovem sua formação, como cursos, pós-graduações e/ou experiências profissionais na área desejada. Essa etapa pode representar entre 5% e 10% da nota final, variando conforme o órgão e o cargo em disputa.
Todos os documentos precisam ser autenticados em cartório, conforme retificação do edital. Quem não enviar dentro do prazo estipulado, receberá zero nesta etapa do processo.
Para os candidatos de nível superior (blocos 1, 2, 3, 5, 6, e 7), será possível acessar o número de acertos, a nota final e a nota ponderada das provas de conhecimentos gerais e específicos. Já no caso dos candidatos de nível médio (bloco 8), o sistema mostrará os acertos por disciplina e a nota ponderada, além da avaliação gramatical da redação.
As notas do bloco 4, porém, não serão divulgadas no momento devido a uma liminar judicial que suspendeu a publicação. Com mais de 300 mil inscritos, o bloco 4 foi o mais concorrido, oferecendo cargos com altos salários. A decisão liminar suspende a divulgação dos resultados, permitindo que a Justiça avalie se houve dano aos participantes. No final do processo, será definido se as provas do bloco 4 devem ser anuladas, caso o prejuízo seja comprovado.
Com informações de UOL.