Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Receita Federal apreende 1,3 tonelada de cocaína escondida em carga de café no Porto do RJ

Receita Federal apreende 1,3 tonelada de cocaína escondida em carga de café no Porto do RJ

Ingrid Galvão
Por Ingrid Galvão | 28/03/24 às 17:03h

Na quarta-feira (27/03), agentes da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal realizaram uma grande apreensão de cocaína no Porto do Rio de Janeiro.

A ação foi realizada durante o decreto de Garantia da Lei e da Ordem, que possibilita que as Forças Armadas atuem na prevenção de delitos em portos e aeroportos.

Cerca de 1,3 tonelada de cocaína estava escondida em 48 sacas de café, de um total de 320. O destino dessas sacas era a Bélgica, na Europa.

A Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro recebeu uma carga estimada em R$ 330 milhões de drogas, marcando a primeira apreensão do ano.

A operação, que contou com a colaboração da Marinha, durou quatro horas e foi conduzida com base em critérios de gerenciamento de riscos pela Receita Federal.


Leia mais:

VÍDEO: Van invade supermercado e deixa um morto e oito feridos em SP

Após deixar a prisão, Daniel Alves comparece pela 1ª ao tribunal, na Espanha


Os responsáveis pelo crime ainda não foram identificados, porém a Polícia Federal foi acionada e abrirá um inquérito.

Se os envolvidos forem encontrados, enfrentarão acusações de tráfico internacional de drogas. Essas ações têm sido intensificadas em portos do Rio e Itaguaí, visando desmantelar as rotas utilizadas pelos criminosos para enviar drogas para a Europa e África.

No momento da apreensão, foram utilizados cães farejadores.