Dois operários morreram, nesta sexta-feira (26/01), e outro foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), após um elevador de obra cair em uma construção no bairro Jardim Armação, em Salvador, na Bahia.
De acordo com o Sitracom, o acidente aconteceu após o elevador de cremalheira despencar por falta de amarração. As vítimas que morreram foram identificadas como Mario César Alves dos Santos e Wellington da Conceição Abade. Já o sinaleiro que ficou ferido se chama Jorge de Santana Jesus.
Leia mais:
Homens são roubados enquanto aguardavam socorro após acidente em Manaus
Criança de 9 anos é brutalmente assassinada com mais de 30 facadas em MG
O Ministério Público do Trabalho (MPT) informou que já tomou conhecimento do caso e que vai instaurar um inquérito para apurar o incidente. A informação é do site Bahia Notícias.
Por meio de nota a empresa Engeltech Elevadores (razão social Engel Tech Engenharia em Elevadores e Escadas Rolantes Ltda), citada anteriormente na matéria, disse que foi citada de forma equivocada num boletim de ocorrência, lamenta profundamente o episódio e se solidariza com os familiares das vítimas, como também deseja que todos os fatos relacionados sejam esclarecidos o mais breve possível.
Já a empresa Eletech Elevadores (AEM Serviço Comércio e Locação Ltda), verdadeira responsável pela montagem, desmontagem e manutenção de plataformas elevatórias, lamenta profundamente o acidente envolvendo dois de seus colaboradores, os quais foram prontamente socorridos pelos órgãos competentes, mas não resistiram. Através de nota a empresa cita que em 13 anos de atuação no mercado não teve nenhum registro anterior de incidentes em sua trajetória, a Eletech preza pela segurança, saúde e bem-estar de seus colaboradores, oferecendo treinamentos atualizados, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como também profissionais de segurança do trabalho em suas obras.