Você já marcou um date por aplicativo de relacionamento e, ao chegar ao local, a pessoa era diferente das fotos do perfil? Como você se sentiu? Segundo uma pesquisa do aplicativo happn, realizada em abril, isso já aconteceu com quase 70% dos usuários de aplicativos de relacionamentos.
O levantamento mostrou ainda que a Geração Z reage de uma forma diferente nessa situação em relação aos usuários com mais de 35 anos. Conforme o happn, quanto maior a idade do usuário, maior é a decepção quando a outra pessoa não corresponde às fotos. Para a geração mais nova, a divergência entre imagem real vs imagem virtual é muito mais compreensível do que para os mais velhos.
Veja mais:
VÍDEO: Belo chora em show do Soweto após traição de Gracyanne: reinventar
Enquanto 72% das pessoas com mais de 35 anos se sentem “muito decepcionadas” quando o crush é diferente das fotos, apenas 38% da Geração Z enxerga isso como um problema.
Mas isso não significa que os mais novos não ligam para as fotos. 52% da geração Z afirma que valorizam mais as fotos ao valiar um perfil. Já 59% dos 35+ valorizam mais os perfis com biografias completas e detalhadas
A pesquisa questionou os entrevistados sobre o uso de filtros para si e a percepção do uso de filtros nos perfis alheios. E olha a contradição: 70% dos participantes afirmem “não usar filtros para melhorar sua aparência online”.
Sobre os motivos que levam à utilização desses recursos, a Gen Z revelou uma relação mais complexa com sua própria imagem: 16% disseram que usam filtros porque não estão felizes com sua aparência real, em comparação com 10% dos entrevistados com mais de 35 anos
*Com informação da Revista Capricho