A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na cidade de Sorriso (a 397 quilômetros de Cuiabá) no Mato Grosso, recuperou dois veículos roubados nas últimas horas 24 horas.
Na primeira abordagem, uma motorista de 62 anos desobedeceu a ordem de parada após cometer uma infração por ultrapassagem em local proibido, próximo à ponte sobre o rio Celeste. Ela tentou fugir e se esconder em uma borracharia, mas foi localizada. Após verificação, constatou-se que a caminhonete Fiat/Strada que conduzia havia sido roubada em Sinop em maio de 2021. A motorista foi detida e encaminhada, junto com o veículo, à Delegacia de Vera.
A segunda ocorrência foi registrada no km 733 da BR-163, em frente à Unidade Operacional de Sorriso. Um automóvel Hyundai/Creta foi abordado e, após inspeção, a PRF identificou que o veículo apresentava sinais de adulteração nos elementos de identificação, como placas falsificadas. Verificações nos sistemas revelaram que o carro havia sido roubado em São Paulo, em março de 2023. O condutor, que alegou ter adquirido o automóvel de forma legal, também foi encaminhado à Delegacia de Sorriso para os procedimentos cabíveis.
Leia mais:
PRF faz operação contra esquema de falsificação de documentos
PRF apreende dois veículos clonados na Dutra em menos de 24h
A PRF segue firme no combate ao crime nas rodovias, garantindo maior segurança à população. A pena para quem rouba veículos, é de quatro a dez anos de reclusão, conforme o Art. 157 do Código Penal.
O Brasil tem, em média, mil casos de roubos e furtos de carro por dia, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2023. A modalidade teve alta de 8% no ano passado e chegou a 373.225 mil ocorrências.