A Polícia Rodoviária Federal recuperou nesta segunda-feira (20/01) uma caminhonete de luxo roubada. A ação ocorreu em conjunto com o departamento municipal de trânsito e transporte urbano da cidade de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza.
O veículo, uma Toyota Hilux Diamond, de cor cinza, ostentava placas de Marília-SP e está avaliado em aproximadamente R$ 270 mil. Durante a abordagem, os agentes constataram indícios de adulteração nas numerações e remarcação dos sinais identificadores, além de placas e etiquetas com características não originais.
Após uma vistoria detalhada, foi possível identificar a verdadeira origem do veículo. A camionete original, de mesmas características, estava registrada em Campina Grande-PB e havia sido roubada na mesma cidade em 11 de julho de 2024. O registro do crime consta em boletim de ocorrência da Polícia Civil da Paraíba.
Leia mais:
Dois homens são presos com arma e carro roubado em Manaus
Casal é preso com carro roubado em Piraí (RJ)
Dois homens foram abordados durante a fiscalização. O condutor do veículo, de 30 anos, afirmou que havia pegado a camionete era emprestada de um revendedor de veículos de 38 anos. Este último relatou ter recebido o automóvel como pagamento de uma dívida de R$ 50 mil e pretendia revendê-lo.
Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia Metropolitana de Aquiraz para apuração dos crimes de receptação de produto de crime e adulteração de sinal identificador veicular, previstos nos artigos 180 e 311 do Código Penal Brasileiro.
A camionete será submetida à perícia pela Polícia Judiciária antes de ser devolvida ao legítimo proprietário.