Uma vistoria da Polícia Rodoviária Federal em um caminhão revelou um esquema de tráfico de drogas no município de Alto Garças (MT), no km 53 da BR 364. A PRF encontrou um fundo falso no caminhão contendo 411 tabletes de cocaína, totalizando aproximadamente 460 kg.
Durante a abordagem o motorista fugiu ao ser solicitado a sua documentação. O fugitivo foi localizado horas depois e a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Federal.
No dia 23 de outubro três ocorrências foram registradas pela PRF em locais distintos. Em Cáceres (MT) um homem foi preso com 2 kg de maconha, durante fiscalização do órgão feita em um ônibus com destino a Cuiabá.
A segunda ocorrência deste dia, foi na fiscalização na BR 070, durante abordagem a um caminhão que transportava madeira, após revista, foram encontrados 261 tabletes de pasta base de cocaína escondido na carga, os ocupantes do veículo foram presos.
Leia mais:
PF investiga desembargadores por suspeita de venda de decisões em Mato Grosso do Sul
A terceira ocorrência do mesmo dia, foi em um ônibus, onde uma passageira foi abordada e encontrada com um tablete de pasta base de cocaína pesando aproximadamente 930 gramas. Ela foi presa e encaminhada à Polícia Civil de Alto Garças.
Em 24 de outubro, às 17h, uma equipe da PRF realizou apreensões em uma residência em Rondonópolis, resultando na apreensão de 2.1 kg de cocaína, 8.35 kg de cocaína e 2.25 kg de skunk.
Essas ações exemplificam o comprometimento da PRF na luta contra o tráfico de drogas, evidenciando a eficácia das operações de fiscalização e a capacidade de agir rapidamente diante de situações suspeitas.