Na manhã desta terça-feira (7/01) o vereador e presidente da Câmara Municipal de Tucano, Rodrigo Cavalcante, de 48 anos, faleceu em um grave acidente na BR-116.
O trágico acidente aconteceu por volta das 09h30 no trecho que liga o Ponto do Coco a entrada do Povoado Pé de Serra, na BR-116, próximo da zona Rural de Tucano, a 268 km de Salvador.
Segundo relatos de motoristas que passavam pelo local, o parlamentar estava pilotando sua motocicleta, quando entrou na contramão da rodovia, e acabou colidindo com um caminhão.
As primeiras informações dão conta que Rodrigo Cavalcante estaria retornando de uma propriedade rural onde costuma ir levar alimento para os cachorros e ao retornar, teria parado a moto, como se estivesse esquecido algo, fez a conversão para voltar, neste momento bateu contra o caminhão que seguia no sentido contrário. A motocicleta estaria na contramão, mas somente a polícia técnica deverá apontar quem provocou o acidente.
O caminhoneiro permaneceu no local e teria dito que foi surpreendido com a moto vindo em sua direção e não conseguiu evitar a colisão.
Leia mais:
VÍDEO: caminhão tomba e motorista morre preso entre as ferragens, em Minas Gerais
Promessa do motociclismo morre aos 7 anos de idade após grave acidente
A cerimônia de posse de Rodrigo como presidente da Câmara de Vereadores aconteceu no dia 1° de janeiro e contou com a presença de políticos e apoiadores.
Em nota, a Prefeitura de Tucano lamentou a morte de Rodrigo Cavalcante e disse que o vereador dedicou sua vida pública ao serviço da cidade, com comprometimento, ética e responsabilidade, deixando um legado de trabalho e dedicação ao povo tucanense.
Veja vídeo: