Um prédio em construção desabou na manhã desta quinta-feira (13/2), na zona Norte de São Paulo, e deixou pelo menos dois feridos. Uma câmera de segurança registrou o momento em que a estrutura se desmancha. Veja:
Prédio teve obra embargada
A obra do prédio estava embargada desde 24 de janeiro deste ano após uma construção maior do que o previsto no projeto apresentado para obtenção do alvará, segundo a prefeitura de São Paulo.

Leia também:
Saiba quem é a jovem que morreu em desabamento de igreja em Salvador
Desabamento: Casa de madeira desaba e família perde móveis em Manaus; uma idosa estava no local
O que diz o Crea
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) informou que está apurando a responsabilidade técnica sobre o imóvel.
“O Conselho vai notificar o profissional para apresentação da documentação relativa à obra. Em paralelo, já abriu um processo administrativo preliminar para apurar se houve infração à legislação profissional. Em relação a suspeita de divergência entre o projeto apresentado e o que foi executado, a autarquia esclarece que a responsabilidade de autorização e de acompanhamento da execução é da prefeitura. Isso porque alvarás, interdições e embargos são competência de órgãos municipais, como Defesa Civil e a própria prefeitura”, disse o órgão em nota.
As vítimas

O Corpo de Bombeiros informou que duas pessoas ficaram feridas. Uma das vítimas é um homem que teve fratura exposta na perna e foi levado ao Pronto Socorro do Mandaqui, em Santana, próximo ao local do desabamento.
A outra vítima teve apenas ferimentos leves.