Um prédio residencial de 23 andares e com 133 apartamentos foi evacuado às pressas na tarde desta terça-feira (13/02), em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O fato aconteceu na avenida Jorge Hagge, no bairro Aviação.
Segundo o Corpo de Bombeiros, houve um “cisalhamento de três pilares”, ou seja, uma ruptura por esforços nas pilastras do edifício, que possui 19 apartamentos. As três colunas estariam realizando mais esforços do que de fato aguentam.
Durante a inspeção, também foram identificadas rachaduras em paredes próximas às janelas. No local, foi feito trabalho de escoramento nas demais colunas para não sobrecarregar. Além disso, a caixa d’água do condomínio foi esvaziada, com objetivo de reduzir o peso nas pilastras.
E m nota, a Prefeitura Municipal de Praia Grande informou, por voltas das 18h (horário local), que o prédio ficará interditado até que sejam apresentados documentos da segurança predial.
Saiba mais:
Em Borba, prestanista é preso em flagrante por furtar celular na casa de cliente
Pai e filho são presos por receptação de produtos roubados e furtados em Eirunepé
Outro caso semelhante
Em janeiro de 2023, outro prédio do município localizado na rua Guimarães Rosa, no bairro Ocian, também foi evacuado. Na ocasião, não houve registro de feridos. À época, a construtora Rio D’ouro, responsável por este prédio, informou que a estrutura da viga foi abalada durante uma manutenção periódica.